(11) 4745-6900

Lance Livre 23-03-2021

23 MAR 2021 - 05h:00 Por Edgar Leite
Pai vacinado
O pai do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) foi vacinado após Suzano e o Estado de São Paulo iniciar a imunização de idosos com mais de 73 anos. “O meu pai, o Seu Katuya, foi imunizado contra a Covid-19”, disse o prefeito nas redes sociais.
 
74 anos
O pai do prefeito tem 74 anos e vai completar 75 em 22 de março. Aguardou ansioso pelo seu momento, afirmou Ashiuchi. “Ele recebeu a primeira dose da CoronaVac, imunizante do Instituto Butantan”. 
 
Domingo  
de reunião
O domingo foi de reunião para o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi. Eram 21 horas quando ele fez uma postagem no Facebook informando que estava na Prefeitura participando de reuniões.
 
Marco Vinholi
Uma delas com o Estado em que reuniu cerca de 500 prefeitos. Eles falaram virtualmente com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.
Mais leitos
Na oportunidade foi reforçado o pedido pela abertura de mais leitos nos hospitais da região, em especial no Hospital das Clínicas (HC) de Suzano. 
 
Barreiras  
sanitárias
Durante a reunião, os prefeitos solicitaram também o reforço no apoio do Estado na operacionalização de barreiras sanitárias nas entradas dos municípios, em especial em Biritiba Mirim, Guararema, Salesópolis e Santa Isabel, que recebem grande fluxo de turistas e temem complicações com a antecipação dos feriados municipais na Capital.
 
Outros consórcios
No início desta semana, o presidente do Condemat e prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, participa de uma reunião com presidentes de outros consórcios intermunicipais do Estado para discutir ações regionais e a eventual antecipação de feriados, a exemplo da Capital.
 
Feriados
O Condemat também se posicionou, inicialmente, contrário a antecipação de feriados no período entre 29 de março e 4 de abril. 

Leia Também