Logo de aniversário de 60 anos
(11) 4745-6900

Lance Livre 24-04-2021

24 ABR 2021 - 05h:00 Por Edgar Leite
Recursos  
para auxílio
O vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) anunciou nesta sexta-feira (23) o repasse de R$ 33,3 milhões do Governo do Estado para as prefeituras de São Paulo visando auxiliar em ações de vacinação.
 
Apoio
Segundo ele, o Governo de São Paulo vai apoiar a vacinação dos municípios do Estado com a destinação de R$ 33,3 milhões, que serão aplicados na compra de insumos e no pagamento das equipes de atendimento de vacinação.
 
5ª edição de  
pesquisa
A quinta edição da pesquisa semanal realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) com o objetivo de ter o panorama do enfrentamento da pandemia pelas prefeituras mostra que há pacientes intubados em Unidades de Pronto Atendimento (Upas) em pelo menos 182 municípios. O levantamento mostra, ainda, que quase um quarto dos municípios pesquisados interrompeu a vacinação nesta semana por falta de imunizantes para a primeira dose. 
 
2.096
A CNM ouviu 2.096 municípios entre os dias 19 e 22 de abril. Outro dado apontado no estudo se refere à reabilitação de pessoas pós-Covid, com medidas para o tratamento de sequelas decorrentes da doença. Cerca de 70% dos municípios afirmaram que implementaram ou pretendem implementar esse tipo de serviço. 
 
Volta às aulas  
em Ferraz
A prefeita Priscila Gambale (PSD) anunciou que as aulas presenciais em Ferraz de Vasconcelos voltam na próxima segunda-feira (26). 
 
Forma reduzida
A rede municipal desenvolverá suas atividades de forma reduzida, cumprindo todos os protocolos para garantir a segurança e saúde não só dos alunos, mas também dos professores e funcionários. 
 
Sem  
obrigatoriedade
O envio da criança à escola não será obrigatório, apenas a manutenção do vínculo com a unidade por meio do ensino remoto. Inicialmente, é importante esclarecer que a ocupação dos espaços das escolas não excederá 20%.

Leia Também