(11) 4745-6900

Lance Livre 24-07-2022

24 JUL 2022 - 05h:00 Por Edgar Leite

Conselho de Assistência
O prefeito Rodrigo Ashiuchi recebeu os 18 novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social (Comas) de Suzano, além de mais cinco suplentes, que vão contribuir com a administração para o aperfeiçoamento de políticas públicas voltadas à assistência social. 
 
Atuação
Durante a visita, todos foram empossados para atuar durante o biênio 2022/2024. Ainda no encontro, o diretor da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Carlos Araújo, foi escolhido como presidente neste primeiro ano de trabalho.
 
Evento
Após o evento de posse desta quinta-feira, os conselheiros vão se reunir novamente na próxima quarta-feira (27/07), às 9 horas, no Espaço dos Conselhos, localizado na Rua Monsenhor Nuno, 595, no Centro de Suzano, para escolherem os demais membros da diretoria. 
 
Mais importantes
“O Comas é um dos mais importantes conselhos e eu fico feliz que tenha ocorrido um trabalho intenso para formar este novo grupo. Tenho certeza de que isso irá se refletir na atuação ao longo dos próximos dois anos. Esperamos que nos ajudem a aprimorar os serviços dos usuários e a ter uma relação cada vez melhor com todas as entidades”, destacou o prefeito Rodrigo Ashiuchi.
 
Secretário de Assistência
O secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldo Garippo, também apontou a importância do conselho. “O Comas é fundamental para nós, pois nos ajuda na elaboração de políticas públicas, fiscaliza a aplicação de recursos e discute as demandas do setor na cidade”. 
 
Nove membros
No total, nove membros foram eleitos entre trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas), usuários dos serviços, programas e projetos e representantes de entidades e organizações. 
 
Falta de medicamentos
Governadores e prefeitos vêm alertando para o desabastecimento de medicamentos há, pelo menos, dois meses. Diante desse problema, evidenciado em ofícios e diversos pedidos de audiência, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, recebeu dirigentes da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O Ministério já tomou algumas providências para tentar normalizar o desabastecimento.

Leia Também