(11) 4745-6900

Lance Livre 24-11-2021

24 NOV 2021 - 05h:00 Por Edgar Leite

Palestra sobre Saúde na PUC
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), ao lado do secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, e do chefe de Gabinete, Afrânio Evaristo da Silva, participou de uma palestra virtual do curso de mestrado de Direito da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, na disciplina de “Filosofia Jurídica nos Desafios Contemporâneos: Ética, Bioética e Biodireito”. 
 
Convite
O convite se deu em razão das abordagens inovadoras implementadas na cidade nos últimos anos. Na ocasião, as autoridades suzanenses falaram com os alunos e profissionais da instituição sobre os desafios da gestão pública em Saúde, as práticas exitosas no atendimento à população e o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no município. 
 
Em Brasília
Ontem, o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) desembarcou em Brasília em busca de novas parcerias, projetos e recursos para Suzano. 
 
Nova pesquisa da CNM
Nova pesquisa publicada esta semana pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) mostra que a redução do número de casos e de mortes por Covid- 19 dos últimos dias não será determinante para que a maioria dos prefeitos reduza o uso de máscaras. 
 
97,8%
O levantamento mais recente da CNM, promovido entre 16 e 19 de novembro, confirma que em 2.311 localidades (97,8%) o equipamento de segurança é obrigatório em ambientes privados e não é mais exigido em apenas 38 Municípios (1,6%).
 
Ambientes  públicos
Quanto aos ambientes públicos, entre as 2.362 prefeituras que responderam a esse questionamento, 88,6% (2.093) mantêm a obrigatoriedade da proteção facial e apenas 10,7% (252) não estão mais exigindo o uso de máscaras em lugares públicos. 
 
90,7%
A pesquisa também aponta que 90,7% (2.143) dos gestores vão manter a obrigatoriedade da máscara em determinados ambientes mesmo com toda população vacinada.

 

Leia Também