(11) 4745-6900

Lance Livre 30-04-2022

30 ABR 2022 - 05h:00 Por Edgar Leite

Taxistas de Suzano
Os taxistas de Suzano deverão passar pela verificação periódica anual de taxímetro com mudança de tarifa, no período de 2 a 5 de maio, no horário das 9h30 às 12h e das 13 às 15 horas. 
 
Ação do Ipem
A ação, realizada pelo Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), autarquia do Governo do Estado, vinculada à Secretaria da Justiça, e órgão delegado do Inmetro, ocorrerá na Avenida Brasil, nº 1.327, Jardim Imperador, em Suzano. 
 
Mudança de tarifa
A ação também visa verificar a mudança de tarifa nos veículos, determinada pela Prefeitura, para garantir que o consumidor não pague mais caro pela corrida. Os taxistas autuados por trafegar com o taxímetro irregular têm dez dias para apresentar defesa ao órgão. 
 
Agendamentos
Os serviços precisam ser agendados no site do Ipem-SP para realização nas regionais do instituto no estado de São Paulo www.ipem.sp.gov.br. Todos os serviços referentes a taxímetro na Capital e nas regionais do instituto no Estado de São Paulo devem ser agendados no site do Ipem-SP, tanto para "Verificação" como para "Outros Serviços". 
 
Fiscalização do TCE
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) promete divulgar, nos próximos dias, o resultado da fiscalização em escolas municipais e estaduais do Estado. Unidades do Alto Tietê também passaram pela vistoria.
 
502 agentes
A ação envolveu um corpo técnico de 502 Agentes da Fiscalização, que realizou a vistoria simultânea de 485 unidades de ensino – 345 escolas municipais e 140 estaduais – distribuídas em 348 municípios do Estado, incluindo a Capital, com escolas sob a responsabilidade do governo estadual e dos municípios. 
 
Evolução ou piora
Ao revisitar as instituições, o TCE busca confrontar a situação e averiguar se houve evolução ou piora no serviço prestado à população. 

Leia Também