(11) 97569-1373

Caminhoneiro é preso por furto de combustível de duto da Petrobras em Itaquá

Informação sobre o furto cometido por quadrilha foi passada via Disque-Denúncia (190)

13 MAR 2018 - 13h:03 Por Marcus Pontes - de Itaquá
No caminhão tanque, os policiais encontraram 30 mil litros de combustível furtado No caminhão tanque, os policiais encontraram 30 mil litros de combustível furtado / Polícia Militar/Divulgação
Um caminhoneiro, de 49 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM) durante a madrugada desta terça-feira (13), em Itaquaquecetuba. Ele é acusado de participar de uma quadrilha que furtava combustível de um duto da Petrobras. Na ocasião, o suspeito passava nafta -- líquido derivado do petróleo - para um caminhão tanque. 
 
A ação foi realizada na Rua Cruzeiro do Sul, no Parque Dirce. A PM tinha informações de que bandidos furtavam nafta de um duto da estatal. Duas viaturas da Força Tática foram ao local. O caminhoneiro foi flagrado passando o líquido para o caminhão. Ele tentou fugir, mas foi detido. 
 
Segundo a polícia, o esquema para desviar combustível funcionava numa região de mata. O local foi escolhido pela quadrilha para não levantar suspeitas. E evitar que curiosos descobrissem o crime. Do local, os policiais contaram que acessórios usados para puxar o líquido do duto foram localizados. A polícia suspeita que, ao menos, cinco pessoas também estariam na área, mas fugiram.
 
No caminhão tanque, os policiais encontraram 30 mil litros de combustível furtado. Mas, a PM não estima quanto foi furtado desse duto. Durante o caso, os técnicos da Petrobras acompanharam o trabalho da polícia, uma vez que fariam o reparo da tubulação.
 
(Dutos para desviar combustível foram localizados pela PM Foto: Polícia Militar/Divulgação)
 
Ao DS, a Polícia Civil disse que o caminhoneiro foi detido em flagrante. Ele responderá pelo crime de furto qualificado. Até o fechamento deste texto, o caso estava sendo registrado no distrito central da cidade.

Leia Também