Logo de aniversário de 60 anos
(11) 4745-6900

Segurança

Canil da GCM apreende drogas no Jardim Dona Benta

Agentes do grupamento flagraram a venda de ilícitos e recolheram 98 porções de entorpecentes

29 MAI 2021 - 15h:10 Por de Suzano
Canil da GCM apreende drogas no Jardim Dona Benta Canil da GCM apreende drogas no Jardim Dona Benta / Wanderley Costa/Secop Suzano

A equipe do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano realizou nesta semana mais uma apreensão de drogas. O crime estava em andamento no Jardim Dona Benta e os agentes municipais, atendendo a denúncias, flagraram a venda ilegal em um terreno baldio. Foram apreendidas 98 porções de entorpecentes.

Aproximadamente às 18h30, uma viatura do grupamento estava em patrulhamento preventivo pelo bairro. Na ocasião, eles circulavam próximos à estrada do Marengo, quando foram acionados por moradores que denunciaram um suposto caso de tráfico de drogas na região. Com base nas informações recebidas, os guardas solicitaram apoio e foram até o terreno particular baldio para averiguar a situação.

Chegando lá, identificaram duas pessoas em comportamento suspeito. O homem retirava objetos de uma bolsa e oferecia para a mulher, em uma aparente venda de drogas. Ao avistar as viaturas, os dois tentaram fugir, mas logo foram alcançados e impedidos pelos agentes. Ambos foram questionados sobre a denúncia, mas negaram a autoria do crime.

Como procedimento padrão, a equipe realizou busca pessoal nos suspeitos. A mulher não tinha nada de ilícito consigo, já com o homem foi encontrada uma pequena bolsa. Nela, haviam 56 porções de crack, 25 de cocaína, 17 de maconha e R$ 25, fruto da venda de ilícitos. Diante dos fatos, os materiais foram apreendidos e os dois envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia (DP) central, para que as devidas providências sejam tomadas.

Segundo a comandante da GCM, Rosemary Caxito, esta não é a primeira vez em que uma viatura da corporação é acionada por munícipes enquanto realiza ronda em um bairro. “Esses casos reforçam a importância dos patrulhamentos preventivos pela cidade. Dessa forma, conseguimos atender às denúncias imediatamente e coibir as irregularidades enquanto elas estão em andamento”, afirmou.

O secretário municipal de Segurança Cidadã, Elias Marques de Lima, reforçou o compromisso da Guarda Civil Municipal com a segurança dos moradores e o combate à criminalidade. “A GCM se faz presente por todos os bairros da cidade visando garantir o bem-estar da população”, disse ao lembrar que o órgão recebe denúncias pelo telefone (11) 4746-3297.

Leia Também