Logo de aniversário de 60 anos
(11) 4745-6900

Apreensão

Canil da GCM intensifica combate ao tráfico de drogas nos bairros

Agentes da GCM apreenderam 986 porções de drogas; ações aconteceram entre sábado e quarta-feira

29 ABR 2021 - 16h:22 Por de Suzano
Canil da GCM intensifica combate ao tráfico de drogas nos bairros Canil da GCM intensifica combate ao tráfico de drogas nos bairros / Irineu Junior/Secop Suzano

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano realizou nesta semana a apreensão de 986 invólucros de entorpecentes no Jardim Margareth e no Jardim Alterópolis. A quantia de ilícitos retirados das ruas é fruto de patrulhamentos preventivos do Canil Municipal pelos bairros. Duas pessoas foram detidas nas ações por tráfico de drogas.

Aproximadamente às 16h40 de quarta-feira (28/04), a equipe do Canil estava em patrulhamento preventivo no jardim Margareth quando foram acionados por moradores, que relataram ter visto tráfico de drogas constante nas proximidades da linha férrea. Os guardas acionaram o apoio de outras equipes e foram investigar o caso. Ao chegar no local, o suspeito avistou as viaturas e tentou fugir pelos trilhos, arremessando sacolas cheias de drogas para longe. Pouco tempo depois as equipes conseguiram alcançá-lo, já próximo do Jardim Miriam.

O indivíduo, menor de idade, confessou a autoria do crime. Com ele foram encontrados R$ 432, fruto da venda de ilícitos. Com o apoio da cadela farejadora Mayla, os agentes realizaram varredura pelas redondezas e recolheram as sacolas que o indivíduo tentou se livrar. Ao todo foram apreendidos 706 invólucros de crack, 91 porções de maconha, 52 de lança perfume, 48 de cocaína, 17 de skunk e R$ 688 em dinheiro. Por ter caído na linha do trem durante a fuga, o jovem foi levado para receber atendimento médico.

Já no sábado (24/04), uma viatura do Canil realizava ronda pelo Jardim Alterópolis quando moradores denunciaram que um indivíduo de camiseta amarela estaria escondendo drogas em uma viela, próxima à Escola Estadual Professora Yolanda Bassi (rua Eziquiel Corrêa Machado, 347). Com a descrição do suspeito, os guardas foram até o endereço para averiguar e identificaram um indivíduo que coincidia com os relatos junto a outro homem no local.

Os guardas abordaram os dois e, durante varredura nas proximidades, encontraram uma sacola cheia de entorpecentes. No total foram apreendidas 30 porções de crack, 24 de maconha, 14 de cocaína e 4 de lança perfume. Os dois foram conduzidos para o 2º Distrito Policial (DP) do Boa Vista, onde estão à disposição da justiça.

A comandante da GCM, Rosemary Caxito, parabenizou os guardas do Canil pelos serviços prestados e ressaltou a importância das apreensões. “Os agentes conquistaram um resultado extremamente expressivo para nossa luta diária contra o narcotráfico em Suzano. Só essas duas apreensões já equivalem a mais da metade das drogas apreendidas em abril”, ressaltou.

O assessor estratégico da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, Jefferson Ferreira dos Santos, reforçou o compromisso da Guarda Civil Municipal com a segurança dos moradores e o combate às irregularidades. Segundo ele, a GCM se faz presente por todos os bairros da cidade visando garantir o bem-estar da população.

A GCM de Suzano recebe denúncias pelo telefone (11) 4746-3297. Desde junho do ano passado, o atendimento está interligado com a Central de Segurança Integrada (CSI) para otimizar o acolhimento das ligações.

Leia Também