Um casal foi preso suspeito de furtar um frigobar, televisão, travesseiros e bebidas em um motel de Mogi das Cruzes. O prejuízo calculado pelo estabelecimento foi de R$ 3,8 mil. Houve perseguição e o carro utilizado pela dupla na fuga acabou incendiado após bater em uma mureta, na Rodovia Mogi-Guararema (SP-66). O caso ocorreu no último sábado (18), no Jardim Aracy.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O), uma mulher e um homem, de 26 e 25 anos respectivamente, fingiram ser clientes do motel e fizeram o pagamento antecipado pelo quarto. Quando saíram, informaram a funcionários que voltariam ao motel e pediram para não entrarem no quarto.
A demora gerou desconfiança. Ao entrarem no quarto, funcionários notaram que alguns objetos haviam sumido. Um deles foi colocado à venda na Internet.
Um agente da Polícia Civil foi acionado. Segundo o B.O, o agente marcou um encontro com os suspeitos fingindo ter interesse na compra do equipamento. Ainda de acordo com o B.O, no encontro, o agente disse que sabia da origem do furto. Imediatamente o casal ligou o veículo e fugiu. A dupla estava sendo acompanhada por uma viatura da Polícia Militar (PM).
De acordo com o B.O, durante a fuga, o carro dos suspeitos atingiu um motociclista. A perseguição só terminou quando os suspeitos atingiram uma mureta. O veículo pegou fogo. O casal foi detido. O motociclista foi socorrido com ferimentos leves e levado ao Hospital Luzia de Pinho Melo. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária.