(11) 4745-6900

Região

GCM de Ferraz resgata coruja, vítima de linha de pipa

Caso aconteceu na Rua Japão, no bairro Romanópolis

10 MAI 2022 - 14h:04 Por de Ferraz
GCM de Ferraz resgata coruja, vítima de linha de pipa GCM de Ferraz resgata coruja, vítima de linha de pipa / Secom Ferraz/Divulgação

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, resgatou uma coruja-orelhuda, vítima de “linha de pipa”, na Rua Japão, no bairro Romanópolis.

A Guarda Civil Municipal foi chamada até o local no qual o animal estava e constatou que o mesmo estava enroscado pela asa direita em uma linha de pipa. A guarda resgatou o animal silvestre e o conduziu ao Cras-Pet para receber o atendimento veterinário necessário.

De hábitos noturnos, a coruja-orelhuda chega a medir até 37 cm de comprimento, sendo facilmente identificada pelo penacho da cabeça longo e disco facial branco margeado de negro.

O titular da pasta, Renato Gomes, comentou sobre o ocorrido. “Infelizmente, o maior inimigo desta espécie são as linhas de pipa que enroscam no corpo ou pescoço da ave, podendo causar lesões, mutilações e até mesmo a morte”, disse o secretário.

A população pode ajudar na busca, resgate ou denúncia de cativeiros de animais silvestres, de forma anônima, pelos telefones 4679-4334 e 4677-3112.

Leia Também