(11) 4745-6900

Segurança

GCM detém acusado de tráfico de drogas no Jardim Dona Benta

Foram encontrados 47 invólucros de cocaína, 20 papelotes de maconha, dois celulares e anotações sobre a contabilidade das vendas

18 JAN 2021 - 15h:34 Por de Suzano
Com o acusado foram apreendidos entorpecentes, dois celulares e anotações sobre a contabilidade das vendas Com o acusado foram apreendidos entorpecentes, dois celulares e anotações sobre a contabilidade das vendas / GCM/Divulgação

Um homem de 33 anos foi detido em flagrante por tráfico de drogas pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, na tarde deste sábado (16), durante patrulhamento preventivo no Jardim Dona Benta. Com o acusado foram apreendidos entorpecentes, dois celulares e anotações sobre a contabilidade das vendas. De acordo com a corporação, ele já tinha passagem pela polícia pelo mesmo crime.

Por volta das 15 horas, uma equipe da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo) fazia patrulha na rua Um quando avistou um homem em atitude suspeita com uma bolsa nas mãos e decidiu abordá-lo. Ao revistarem o indivíduo, os policiais encontraram 47 invólucros de cocaína, 20 papelotes de maconha, dois aparelhos celulares, uma folha de papel com detalhes sobre a contabilidade do tráfico de drogas e R$ 189,30.

Diante do que foi constatado, os agentes deram voz de prisão no local e o acusado foi conduzido para a Delegacia Central de Polícia de Suzano, onde permaneceu à disposição da Justiça. A ação contou com o apoio do Canil da GCM.

De acordo com o assessor estratégico da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, Jefferson Ferreira dos Santos, o combate à criminalidade na zona norte da cidade está sendo intensificado este ano. “O trabalho conjunto da Romo, do Canil e de todos os agentes da GCM é essencial para garantir a segurança da população”, disse. Ele também ressaltou a importância da realização de ações de bloqueio nas regiões de limite da cidade.

Serviço

A GCM de Suzano recebe denúncias pelo telefone (11) 4746-3297. Desde junho do ano passado, o atendimento está interligado com a Central de Segurança Integrada (CSI) para otimizar o acolhimento das ligações.

Leia Também