(11) 4745-6900

Polícia

GCM localiza motocicleta furtada no Boa Vista e drogas no Nova América

No caso do furto, o condutor do veículo foi encaminhado pelos agentes para a Delegacia Central de Polícia de Suzano

29 ABR 2022 - 16h:50 Por de Suzano
GCM localiza drogas no Nova América GCM localiza drogas no Nova América / Secop Suzano/Divulgação

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano atendeu a duas ocorrências nesta semana que resultaram na localização de uma motocicleta furtada e na apreensão de entorpecentes. As ações foram realizadas por agentes de patrulha que atuam na região norte e no distrito de Palmeiras. Um dos casos, inclusive, surgiu após denúncia de uma moradora.

Por volta das 23 horas da última terça-feira (26/04), uma das equipes de patrulhamento noturno transitava pelas ruas do bairro Cidade Boa Vista quando avistou uma motocicleta sem emplacamento com o condutor estacionando em um posto de gasolina na avenida Francisco Marengo, motivando uma abordagem. Ao notar a aproximação da viatura, o indivíduo tentou fugir, mas foi impedido pela guarnição.

Durante a verificação do número de série do chassi, foi constatado que o veículo havia sido furtado naquela semana, inclusive com boletim de ocorrência registrado. Após a confirmação, o infrator e a motocicleta foram encaminhados à Delegacia Central de Polícia para as medidas cabíveis.

Já na manhã do dia anterior, segunda-feira (25), por volta das 10h30, a Ronda Ostensiva Motorizada (Romo) fez uma apreensão de drogas no Residencial Nova América, no distrito de Palmeiras. Durante patrulha preventiva nos arredores do bairro, a equipe foi abordada por uma moradora assustada. Por meio de um bilhete, ela afirmou que uma pessoa estava nas proximidades da esquina das ruas Florentino do Nascimento e André de Moraes em posse de entorpecentes. Após a denúncia, os agentes rumaram ao local.

Chegando ao ponto descrito, a guarnição não encontrou nenhum suspeito. Após varredura, um dos guardas encontrou dois estojos escondidos na calçada contendo 108 papelotes de maconha, oito tubos de Skank, 184 pinos de crack e 35 invólucros de cocaína. As drogas foram apresentadas no Distrito Policial de Palmeiras.

“Seja por meio do contato com um morador, como no caso da apreensão de drogas, seja na observação durante patrulha preventiva, a atuação dos agentes foi decisiva e nós nos empenhamos para oferecer o melhor serviço e sempre garantir segurança na cidade”, comentou a comandante da GCM, Rosemary Caxito.

Leia Também