(11) 4745-6900

Segurança

GCM recupera moto roubada próxima à Apae e apreende drogas pela cidade

Ações dos últimos dias resultaram no recolhimento de grande quantia de entorpecentes

28 SET 2021 - 11h:02 Por de Suzano
Drogas foram apreendidas pela GCM Drogas foram apreendidas pela GCM / GCM/Divulgação

O acolhimento de denúncias da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano tem contribuído para a manutenção da segurança na cidade. Nos últimos dias, informações obtidas em comunicação com a população resultaram na rápida recuperação de uma motocicleta roubada. O objeto havia sido tomado por assaltantes na Vila Mazza e foi encontrado pouco tempo depois do crime. Além desta ação, um total de 653 porções de drogas foram apreendidas.

Na tarde deste domingo (26), uma viatura estava em patrulhamento pelo Parque Palmeiras quando foi acionada por moradores, que denunciaram um possível caso de venda de drogas em um endereço próximo. Levando em consideração a extensão da área, solicitaram apoio da equipe da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo). Ao chegar no local indicado, os guardas tentaram abordagem, mas os suspeitos fugiram para dentro de um terreno de mato alto, os despistando.

Durante varredura no local, a GCM encontrou duas bolsas, abandonadas pelos indivíduos na fuga repentina. Dentro delas, havia 104 pinos de crack, 71 papelotes de maconha, dez invólucros de cocaína, um aparelho celular e R$ 191,55. Os objetos foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia (DP) central.

Já na sexta-feira (24), uma dupla de assaltantes tomou à força a motocicleta de uma mulher na Vila Mazza. Ela estava parada em um semáforo próximo à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) quando a abordagem aconteceu. Pouco tempo após o Boletim de Ocorrência ser feito, uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) foi acionada por moradores do Jardim Varan, que viram um veículo entrar em uma área de mata suspeita. Os guardas foram imediatamente ao local e descobriram que se tratava do mesmo item roubado há pouco tempo. O automóvel foi apreendido e posteriormente devolvido à sua legítima proprietária. A GCM segue em busca dos autores do crime.

Outro caso de destaque também aconteceu na mesma data. Isto porque, pela manhã, a Romo recebeu denúncia de uma casa do Parque Maria Helena supostamente estaria sendo usada para tráfico de drogas. Os guardas foram até a residência e a encontraram fechada. A proprietária, que morava na casa ao lado, autorizou logo em seguida a entrada do grupamento. Segundo ela, o local havia sido alugado há uma semana.

Ao entrar no espaço, a equipe já se deparou com algumas sacolas no chão do quarto, todas repletas de entorpecentes. No total, foram recolhidas 312 porções de crack, 94 de skunk, 62 de maconha e R$ 35. Diante do cenário, a Romo solicitou apoio de viatura da Patrulha Maria da Penha, que estava próxima dali, e acionou um perito para analisar as descobertas. Todos os materiais foram apreendidos e a GCM agora busca o homem que estava morando de aluguel no local, junto a qualquer possível envolvido no caso.

Já na região central, o Canil da GCM estava em ronda de rotina quando foi acionado por pedestres a respeito de uma aglomeração de pessoas próximo a uma agência bancária. Sob a suspeita de se tratar de um crime em andamento, os guardas foram ao endereço averiguar a situação. Lá, encontraram uma pessoa alcoolizada sentada dentro de um veículo, em comportamento visivelmente alterado.

O indivíduo seguia com um copo de bebida na mão. Em diálogo com ele e com as pessoas próximas do local, foi descoberto que o homem havia agredido uma outra pessoa que realizava trabalho artístico na rua, o que ocasionou indignação popular e mais violência. Todos os envolvidos foram encaminhados à DP central para serem ouvidos. Por fim, o homem foi detido por embriaguez ao volante e agressão.

O secretário municipal de Segurança Cidadã, Elias Marques, parabenizou os agentes pelos resultados expressivos e atuações exemplares, um padrão de qualidade que não diz respeito apenas aos últimos dias, mas que é constante na corporação suzanense. “Seguimos sempre à disposição dos cidadãos para ajudar no que for preciso e contribuir para a segurança e bem-estar de todos. Além do contato pelo telefone (11) 4756-3297, qualquer munícipe pode abordar os guardas em atividade e solicitar auxílio ou informação. Trabalhamos em prol da população, para servir a sociedade e fortalecer cada vez mais a segurança em Suzano”, concluiu.

Leia Também