Logo de aniversário de 60 anos
(11) 4745-6900

Polícia

Guarda Civil de Itaquá prende suspeito por tráfico de drogas em escola

Ocorrência aconteceu nesta segunda-feira (20) após denúncia

20 ABR 2021 - 14h:32 Por de Itaquá
Drogas foram apreendidas pela guarda Drogas foram apreendidas pela guarda / Divulgação

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba prendeu um suspeito por tráfico de drogas dentro de uma escola estadual, na Vila Virgínia. A ocorrência aconteceu nesta segunda-feira (20) após denúncia.

De acordo com moradores ouvidos pelos guardas municipais, a escola estadual é um ponto antigo de tráfico de drogas. A informação dá conta de que, da Viela da Paz, localizada no bairro, é possível avistar o comércio irregular de entorpecentes no pátio, estacionamento e demais dependências da escola.

Durante esta operação, os agentes da Guarda Civil Municipal prenderam um suspeito. Com ele foram apreendidos R$112, além de 253 porções de crack, 118 de maconha e 70 de cocaína.

O secretário de Segurança Pública, Anderson Caldeira, explica que estas ações tiram as mercadorias ilegais de circulação, além de inibir o tráfico local. “Estas ações são possíveis graças à ajuda da comunidade. Nós temos trabalhado a polícia de proximidade, por isso, a população está denunciando, viu a importância deste trabalho em conjunto”, explica Caldeira.

O número para denúncia, com sigilo garantido é o 153 ou 4753-1108.

Leia Também