(11) 4745-6900

Covid-19

Alto Tietê recebe mais de 32 mil doses nesta quinta-feira para iniciar imunização de trabalhadores da Educação

Entrega de novo lote beneficiará trabalhadores da educação acima de 47 anos e para segunda dose de idosos de 72 a 74 anos

7 ABR 2021 - 17h:08 Por da Região
Alto Tietê recebe mais de 32 mil doses nesta quinta-feira para iniciar imunização de trabalhadores da Educação Alto Tietê recebe mais de 32 mil doses nesta quinta-feira para iniciar imunização de trabalhadores da Educação / Irineu Junior/Secop Suzano

O Alto Tietê avança na campanha de vacinação nos próximos dias com o início da imunização de funcionários da Educação, bandeira defendida pelo consórcio desde o início da campanha. Está prevista para amanhã (8) a entrega de um novo lote com 32.790 doses para as dez cidades. Incluindo Guarulhos, que está dentro da região do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), serão 21.470 doses destinadas aos trabalhadores da Educação acima de 47 anos, entre professores, diretores e demais funcionários de escolas estaduais, municipais e particulares.

Além disso, os municípios receberão 37.420 imunizantes para a segunda dose de idosos de 72 a 74 anos, finalizando este grupo. No total, são 58.890 doses nesta 13ª remessa enviada pelo Governo do Estado para os 12 municípios consorciados.

Desde o fim de janeiro a região do Condemat já recebeu 425.653 vacinas contemplando grupos de trabalhadores da saúde, idosos institucionalizados, idosos acima de 68 anos e agora avança com trabalhadores da Educação. No caso dos trabalhadores das forças de segurança, a campanha está sendo organizada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado.

A coordenadora da Câmara Técnica de Saúde do Condemat, Adriana Martins explicou que mesmo com o avanço nos grupos a serem vacinados ainda existe a cobrança e espera por novos imunizantes para os trabalhadores da saúde da região. 

“A vacina para os trabalhadores da Educação representa um avanço significativo para toda a região e os municípios estão se organizando para atender o público da melhor maneira, assim como o atendimento que vem sendo aplicado com os idosos. Porém ainda seguimos aguardando o envio de novas doses para imunização dos trabalhadores da saúde da região, que não foram contemplados em sua totalidade”, reforçou.

Com a previsão do lote, os municípios se organizam para atender ao novo grupo, bem como para dar andamento às vacinações de idosos. A expectativa é de que os trabalhadores de Educação da região comecem a ser imunizados a partir da próxima segunda-feira (12).

Confira o quantitativo de doses para cada município:

 

Leia Também