(11) 4745-6900

Carreta da Mamografia inicia atendimento no Largo do Rosário

Atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e aos sábados, das 8 às 12 horas

10 MAI 2022 - 22h:15 Por de Mogi
Mulheres com idade entre 50 e 69 anos podem realizar o exame Mulheres com idade entre 50 e 69 anos podem realizar o exame / Divulgação/PMMC
A Carreta da Mamografia do Programa Estadual “Mulheres de Peito” iniciou atendimento nesta terça-feira (10) na unidade móvel instalada no Largo do Rosário, no Centro. Mulheres com idade entre 50 e 69 anos podem realizar o exame de mamografia sem necessidade de agendamento ou pedido médico
 
O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e aos sábados, das 8 às 12 horas. Durante a semana, a capacidade de atendimento é para até 50 pacientes e aos sábados até 25. 
 
As interessadas devem comparecer munidas de documento pessoal e Cartão SUS. A Carreta da Mamografia fica em Mogi das Cruzes até o dia 20 de maio. 
 
A Carreta da Mamografia “Mulheres de Peito” tem o objetivo facilitar o acesso das mulheres ao exame de mamografia na faixa etária de maior incidência, promovendo diagnóstico precoce do câncer de mama. As pacientes saem do exame com as imagens em mão, além de usuário e senha para acesso ao laudo. Para resultados alterados, a própria equipe do programa entrará em contato com a paciente para os encaminhamentos necessários.
 
Outras idades
 
As mulheres de 50 a 69 anos são atendidas em livre demanda pela carreta mas, para outras faixas etárias, é necessário apresentação de pedido médico do SUS - Sistema Único de Saúde.
 
O município também conta com opções de mamógrafos e outros exames diagnósticos ou complementares que devem ser solicitados pelo médico assistente. Na dúvida, a paciente pode consultar a enfermeira da unidade mais próxima de casa e obter orientações sobre exame ou consulta, dependendo da necessidade.

Leia Também