(11) 4745-6900

Curso de Educadores Ambientais Locais inicia formação de nova turma

Próximo encontro da terceira turma será realizado no dia 26 de janeiro, na Associação dos Agricultores de Cocuera

13 JAN 2022 - 20h:52 Por de Mogi
Educadores Ambientais se reuniram na última quarta-feira Educadores Ambientais se reuniram na última quarta-feira / Divulgação/SVMA
A terceira turma do Curso de Educadores Ambientais Locais, promovido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, terá 41 alunos e se reuniu na última quarta-feira (12) para o primeiro módulo de formação, que aconteceu na Associação dos Agricultores de Cocuera. 
 
A secretária municipal do Verde e Meio Ambiente, Michele de Sá Vieira, esteve no local e comentou a importância da ação realizada pela Administração Municipal:
 
“Esta será a terceira turma do curso, que já levou conhecimento e informação para moradores de Jundiapeba e de Taiaçupeba. Uma característica importante é que temos sempre grupos diversificados, com pessoas de idades e experiências distintas. Isso contribui para enriquecer o processo de aprendizado. Com os 41 participantes da terceira turma, chegaremos aum total de 90 educadores ambientais formados em Mogi das Cruzes”, afirmou, lembrando que novos grupos serão criados.
 
A terceira turma é voltada para os moradores da região do Cocuera, mas também aceitou inscrições de pessoas de outros bairros. Michele lembra que, ao longo de 2021, o curso consolidou-se na cidade como uma ferramenta de construção da cidadania e de respeito ao meio ambiente.
 
O próximo encontro da terceira turma será realizado no dia 26 de janeiro, na Associação dos Agricultores de Cocuera. A formação tem cinco módulos, sendo um deles dedicado a uma visita ao Parque Municipal. 
 
Os módulos ocorrem entre 14 e 17 horas e, nos períodos entre as aulas presenciais, denominados de períodos entre módulos, os participantes realizam atividades junto à sua comunidade no sentido de divulgar a importância da participação de todos na construção da sustentabilidade socioambiental.

Leia Também