Logo de aniversário de 60 anos
(11) 4745-6900

Região

Fatec de Mogi prorroga prazo de inscrição no vestibular

Candidatos têm mais alguns dias para garantir a participação no processo seletivo para os cursos da Fatec, todos gratuitos e com excelente avaliação do Ministério da Educação

8 JUN 2021 - 11h:02 Por de Mogi
Fatec de Mogi prorroga prazo de inscrição no vestibular Fatec de Mogi prorroga prazo de inscrição no vestibular / Divulgação

A Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Mogi das Cruzes prorrogou o prazo de inscrição para a seleção destinada ao ingresso de novos alunos no segundo semestre deste ano. Agora, candidatos interessados em cursar uma faculdade de ensino gratuito têm até sexta-feira, 11 de junho, às 15 horas, para se inscrever. Mas é melhor não deixar para a última hora porque todo o procedimento é pela internet. São 280 vagas distribuídas em cinco cursos superiores de tecnologia, todos com excelente avaliação do Ministério da Educação, duração de 3 anos, com inglês durante toda a formação e alto índice de empregabilidade no mercado de trabalho, com 92% de efetivação no curto período de tempo de um ano depois da conclusão da faculdade. 

Em razão da pandemia, não haverá prova presencial ou à distância no vestibular, mas seleção por meio da análise do histórico escolar. A taxa de inscrição é de R$ 39,00 e é a única despesa dos candidatos. Isso porque, uma vez aprovado no exame e matriculado, o aluno não tem que se preocupar com mensalidade até o fim dos estudos, pois a Fatec é uma faculdade pública, de ensino gratuito. 

Em Mogi, as vagas são para: Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de Recursos Humanos, Logística e Gestão Empresarial (este último em EAD). Para concorrer, é preciso ter terminado ou estar cursando o ensino médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão.  

As vagas da Fatec de Mogi estão distribuídas da seguinte forma: 80 para Agronegócio e 80 para Análise e Desenvolvimento de Sistemas, ambos com turmas à tarde e à noite, e 40 para Gestão de Recursos Humanos e 40 para Logística, sendo esses dois com turmas no período da manhã, e ainda 40 para Gestão Empresarial (na modalidade EAD). 

A inscrição no vestibular deve ser feita exclusivamente pelo site www.vestibularfatec.com.br. Mas é importante não perder o prazo, que venceria no dia 7 de junho, mas foi prorrogado por mais alguns dias. Vale reforçar que, na sexta-feira, 11 de junho, o sistema online receberá inscrições somente até às 15h. O resultado sai dia 30 de junho com a classificação geral e primeira lista de convocação dos selecionados, que devem fazer a matrícula entre os dias 01 e 05 de julho, com envio também da documentação pela internet.  

A Fatec é uma faculdade estadual, mantida pelo Centro Paula Souza. Os professores são mestres e doutores, em sua maioria. A excelência do ensino é reconhecida e comprovada com pela avaliação dos cursos da unidade mogiana, todos com nota 4 no Enade, que é o exame que avalia a qualidade dos cursos de ensino superior no Brasil, com escala de 1 a 5.  

Mais informações sobre o passo a passo das inscrições e a seleção estão disponíveis no site do vestibular (www.vestibularfatec.com.br). O campus mogiano fica na Rua Carlos Barattino, 908, Vila Nova Mogilar. Telefone: (11) 4699-2799. 

Leia Também