(11) 4745-6900

Governo recua Alto Tietê para fase laranja do Plano São Paulo

Todos os estabelecimentos que estão funcionando na fase amarela poderão seguir abertos na laranja, só que até as 20 horas

26 FEV 2021 - 14h:36 Por Daniel Marques - da Região
Governo voltou região para fase laranja nesta sexta-feira (26) Governo voltou região para fase laranja nesta sexta-feira (26) / Governo do Estado de São Paulo

O governo do Estado regrediu o Alto Tietê, bem como toda a Grande São Paulo, para a fase laranja do Plano São Paulo de flexibilização do comércio. A nova regra passa a valer na próxima segunda-feira (1°).

O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB), em coletiva realizada nesta sexta-feira (26) no Palácio dos Bandeirantes.

Com isso, todos os estabelecimentos que estão funcionando na fase amarela poderão seguir abertos, só que até as 20 horas (atualmente, funcionam até as 22 horas).

Além disso, o horário de funcionamento reduz para 8 horas por dia e a capacidade fica limitada a 40%. Na fase laranja, bares não podem servir bebidas.

Além da Grande São Paulo, outras três regiões também regrediram da fase amarela para a laranja: Campinas, Sorocaba e Registro.

O "toque de restrição" segue diariamente entre 23 horas e 5 horas.

Leia Também