(11) 4745-6900

Inscrições para creches e escolas municipais em Mogi seguem até esta sexta-feira

Cronograma de matrículas foi antecipado neste ano devido às eleições e a Copa do Mundo

3 AGO 2022 - 16h:00 Por De Mogi
nscrições para creches e escolas municipais em Mogi seguem até esta sexta-feira nscrições para creches e escolas municipais em Mogi seguem até esta sexta-feira / Divulgação/PMMC
O prazo para as inscrições em escolas municipais e creches de Mogi das Cruzes terminará nesta sexta-feira (05/08). Podem ser inscritos estudantes da educação infantil em período parcial e integral (creches), como para o ensino fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos). O cronograma de matrículas foi antecipado neste ano devido às eleições e a Copa do Mundo, seguindo o calendário da rede estadual.
 
As inscrições poderão ser feitas de forma on-line ou presencialmente nas unidades escolares. O prazo para inscrição será até às 17 horas desta sexta-feira (05/08). O formulário de inscrição on-line pode ser acessado no portal da SME (https://portal.sme-mogidascruzes.sp.gov.br) ou pelo aplicativo Educa+Mogi, disponível no site http://www.se-pmmc.com.br/educamaismogi/app/ ou nas lojas de aplicativos oficiais para Android e iOS. 
 
Em caso de acesso por meio de celular ou outro dispositivo móvel, deve-se escolher a opção "Versão para Computador" para melhor visualização da tela. Na inscrição on-line, após o preenchimento, o responsável deverá enviar, em formato de arquivo de imagem: certidão de nascimento do aluno, comprovante de endereço, RG e CPF do pai, mãe ou responsável legal e uma selfie do requisitante segurando um documento com foto. 
 
Os interessados em vagas em creches deverão informar também o número do NIS e se possui Bolsa Família. O atendimento será feito de acordo com a disponibilidade de vagas, o que poderá ser feito ainda este ano. 
Para quem tiver dificuldade de acesso a internet, a inscrição pode ser feita na unidade escolar da rede municipal mais próxima de sua residência. Os alunos deverão ter a idade para o ano desejado até o dia 30 de março do próximo ano letivo.

Leia Também