(11) 4745-6900

Itaquá se reúne com diretora da Etec para discutir incentivo a startups

Após a implantação dessa iniciativa, as empresas cadastradas terão acesso a um espaço multifuncional

19 FEV 2021 - 22h:00 Por de Itaquá
Secretaria de Itaquá e Etec se reuniram para firmar acordo Secretaria de Itaquá e Etec se reuniram para firmar acordo / Divulgação
O secretário de Desenvolvimento Econômico Luciano Dávila recebeu a visita de representantes da Escola Técnica Estadual (Etec) de Itaquaquecetuba para discutir parcerias que viabilizem a criação de um polo digital para geração de startups por meio de capacitação em gestão empresarial. O programa visa impulsionar a inovação e a abertura de novas oportunidades de negócios no município.
 
Após a implantação dessa iniciativa, as empresas cadastradas terão acesso a um espaço multifuncional com computador, impressora e um ambiente segmentado para as atividades das futuras startups.
 
"Nosso Plano Diretor (Lei 131/2006) já prevê a criação de incubadoras de empresas como instrumento de incentivo à criação de empreendimentos no município e nossa intenção é ativar esse importante programa o quanto antes", afirmou Dávila.
 
Participaram do encontro a diretora da Etec de Itaquaquecetuba, Daniele Chagas de Alvarenga, a assessora técnica, Sheila Prado de Souza, o secretário adjunto, Ayl Marques, o assessor especial de gestão, José Cardoso Júnior, e o diretor de departamento de indústria, Michel Souza. 
 
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico também busca contato com os demais representantes da sociedade civil que, assim como a Etec de Itaquaquecetuba, estejam interessados no avanço empresarial, econômico e tecnológico do município.
 
Ecoviver
 
O prefeito Eduardo Boigues recebeu nesta sexta-feira (19), em seu gabinete, juntamente com o secretário da Educação, Lucas Costa, representantes da Ecopistas. O objetivo da reunião foi apresentar o projeto já atuante nas escolas municipais da cidade desde 2010, chamado Jornada Ecoviver, e assinar o termo de cooperação. 
 
O projeto incentiva ações de transformação na comunidade escolar acerca da realidade em que vivem e das questões urgentes da atualidade, como o meio ambiente.
 
Para o secretário de Educação, manter o projeto é um ganho para a cidade, algo a mais na educação dos estudantes assistidos. "As escolas trabalham o conteúdo didático para o aprendizado de nossas crianças, mas quando temos a oportunidade de manter projetos que vão agregar na educação, sem dúvida, elas terão mais consciência ecológica, tornando-se grandes cidadãos", pontuou Lucas.
 
Gerson da Silva, coordenador de sustentabilidade da Ecopistas, explicou que a Jornada Ecoviver é o carro chefe da empresa em educação ambiental e sustentabilidade, muito importante para a cidadania. 
 
"O projeto, engajado com o município e o público alvo, que são as crianças, vai transformar e trazer uma nova realidade, um novo futuro para o município".

Leia Também