(11) 4745-6900

Mogi inaugura USF da Vila Nova União para atender 1,2 mil famílias

Equipamento fica na Rua Coronel Cardoso Siqueira, ao lado do Posto de Saúde da Vila Natal. Investimento total foi de R$ 1.962.600,82

14 MAI 2022 - 18h:09 Por de Mogi
USF foi inaugurada ontem e poderá atender até 1,2 mil famílias do Vila Nova União USF foi inaugurada ontem e poderá atender até 1,2 mil famílias do Vila Nova União / Divulgação/PMMC
Mogi inaugurou neste sábado a Unidade Saúde da Família (USF) do bairro Vila Nova União. O equipamento atenderá até 1,2 mil famílias, num total de 4,5 mil pessoas. O investimento foi de R$ 1.962.600,82. 
 
O prefeito Caio Cunha, o deputado Rodrigo Gambale e vereadores da cidade estiveram na ianuguração, que iniciou os atendimentos já na tarde deste sábado.
 
“Esta unidade estava sendo muito aguardada. Era para ter inaugurado antes, mas foi preciso fazer alguns ajustes. Mas agora está 100% para atender a população do bairro”, explicou o prefeito Caio Cunha.
 
O chefe do Executivo ainda disse a importância da USF realizar atendimento preventivo.
 
“Como foi dito aqui, esta USF tem uma importância maior por não realizar apenas atendimento da consequência, mas também preventivo. Ela (equipamento) acompanha a população. Geralmente se faz o contrário: se trata a conseguência. Mas os problemas que surgem teve uma origem, que é acompanhada e tratada aqui”, concluiu o prefeito.
 
A equipe prevista será composta por 17 profissionais, sendo dois médicos, um enfermeiro, dois dentistas, dois técnico de saúde bucal, sete agentes comunitários de saúde, três técnicos de enfermagem, um técnico de farmácia e dois auxiliares administrativos. - Entre os procedimentos estão consultas, pré-natal, coleta de materiais para exames, curativos, vacinas, retiradas de ponto, aferição de pressão arterial, grupos educativos, planejamento familiar e visitas domiciliares.
 
A unidade fica na rua Coronel Cardoso Siqueira, 2.662, ao lado do Posto de Saúde da Vila Natal.
 
A USF leva o nome do médico Francisco Miguel Cury, falecido em 2019. O patrono nasceu em São Paulo, em 5 de junho de 1943, e mudou-se na década de 1970 para Mogi das Cruzes para estudar Medicina na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), tendo se especializado nas áreas de Clínica Geral, Dermatologia, Medicina do Trabalho, Patologia Clínica, Saúde Pública e Medicina de Tráfego Aéreo e Terrestre. 

Leia Também