Logo de aniversário de 60 anos
(11) 4745-6900

Profissionais do Hospital Municipal de Poá recebem curso de capacitação

Curso foi realizado por meio da parceria entre as Secretarias Municipais da Mulher e de Saúde

10 JUN 2021 - 21h:45 Por de Poá
Profissionais do Guido Guida participaram uma capacitação Profissionais do Guido Guida participaram uma capacitação / Rodrigo Nagafuti/Divulgação
Profissionais da saúde do Hospital Municipal Doutor Guido Guida de Poá participaram de uma capacitação, que tem como objetivo proporcionar um acolhimento mais humanizado às mulheres vítimas de violência sexual. A ação é fruto de uma parceria entre as Secretarias da Mulher e da Saúde para melhorar a abordagem dessas mulheres que chegam fragilizadas em busca de atendimento.
 
Segundo a responsável pela Secretaria da Mulher, Maria das Graças Chaia Marques, a palestra foi realizada para médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem e recepcionistas. “São os profissionais que atendem essas mulheres que já chegam ao hospital muito fragilizadas e necessitam de uma atenção diferenciada. A abordagem neste momento deve ser sempre com muito cuidado e carinho”, afirmou.
 
Para a secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus, essa parceria é muito importante para as vítimas de violência sexual, bem como para os funcionários do hospital. “Cursos de capacitação são sempre bem-vindos e essa capacitação, por meio da parceria com a Secretaria da Mulher, vem ao encontro com esse desejo de buscar sempre a melhoria dos serviços”, disse. A palestra também será realizada a uma nova turma nesta sexta-feira (11/06), no refeitório do Hospital Municipal.

Leia Também