Logo de aniversário de 60 anos
(11) 4745-6900

Programa de bolsa no valor de R$ 1 mil para desempregados tem 8 mil inscrições em Ferraz

Projeto do poder Executivo visa o contrato de 12 meses de até mil pessoas, que receberão mil reais mensalmente

8 JUN 2021 - 05h:00 Por de Ferraz
Projeto é de autoria do Executivo e vai pagar mil reais para mil pessoas Projeto é de autoria do Executivo e vai pagar mil reais para mil pessoas / Regiane Bento/DS
Mais de oito mil pessoas já realizaram cadastro para o programa Bolsa Ferraz. O projeto do poder Executivo visa o contrato de 12 meses de até mil pessoas, que receberão mil reais mensalmente para a execução de trabalhos em várias áreas da administração municipal. Os selecionados também receberão cesta básica e participarão de curso de qualificação.
 
De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que está à frente da ação, a procura tem sido grande por parte dos munícipes. Neste sentido, as inscrições poderão ser realizadas até o dia 13 de junho, às 23h59, no site oficial ferrazdevasconcelos.sp.gov.br. Cabe lembrar que 5% das vagas serão destinadas a pessoas com deficiência.
 
Também vale frisar que o candidato deve se encaixar nos seguintes requisitos: ter idade mínima de 18 anos na data da inscrição, residir no município mediante apresentação de comprovante de residência, estar desempregado e não ser beneficiário do seguro-desemprego ou qualquer outro benefício previdenciário, possuir renda mensal familiar igual ou inferior a 50% do salário mínimo vigente, não ser beneficiário de programa assistencial de transferência de renda que supere o valor de meio salário mínimo vigente, estar em dia com as obrigações militares e direitos civis, políticos e eleitorais, e ainda ter boa saúde física e mental e estar apto ao exercício das atividades atinentes à função a que concorrer.
 
É importante destacar que a participação no programa será limitada a um beneficiário por núcleo familiar.
 
A prefeita de Ferraz, Priscila Gambale, destacou a oportunidade de trabalho mesmo em meio a pandemia de Covid-19, que tirou o emprego de tantos. “Ficamos muito felizes por podermos proporcionar uma porta no mercado de trabalho. Estas mil vagas com certeza mudarão a atual situação de muitas famílias, que perderam todo ou muito do seu poder aquisitivo. E o mais importante é que os ferrazenses selecionados estarão garantidos neste programa por um ano. É Ferraz dando chance para quem mais precisa”, afirmou a prefeita.
 
A lista dos selecionados para o Bolsa Ferraz será divulgada no site da Prefeitura no dia 28 de junho.

Leia Também