(11) 4745-6900

Sistema de Aprovação Digital de Mogi chega a 8,7 mil processos

Plataforma assegura a tramitação digital de todas as etapas de projetos de reforma ou construção

14 SET 2021 - 21h:16 Por de Mogi
Sistema de Aprovação Digital tem garantido agilidade ao setor de obras particulares na pandemia Sistema de Aprovação Digital tem garantido agilidade ao setor de obras particulares na pandemia / Divulgação
O Sistema de Aprovação Digital de Processos de Mogi tem garantido agilidade ao setor de obras particulares durante a pandemia, tendo recebido 8.754 processos, sendo 6.774 concluídos e 1.289 em tramitação. 
 
A plataforma da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo assegura a tramitação digital de todas as etapas de projetos de reforma ou construção. E novos serviços são incorporados gradativamente à plataforma. Nesta semana estarão disponíveis as opções “Certidão de Início de Obra”, “Certidão de Desapropriação” e “Certidão Diversos”. 
 
Além disso, em breve será incorporado ao sistema a opção “Certificado de Inspeção Predial”. Clique aqui para ter acesso ao sistema.
 
Entre os 1.289 processos que estão tramitando, 873 encontram-se com os requerentes e os outros 416, com a Prefeitura
 
A plataforma pode ser acessada pelo site da Prefeitura e permite que os cidadãos ou profissionais acompanhem o andamento de forma remota, incluindo documentos solicitados pelos técnicos da Administração. Além disso, para tirar dúvidas dos cidadãos a Secretaria mantém o whatsapp 94111-7002. Três novos serviços foram disponibilizados este ano: "Alvará de aprovação final de desmembramento (mais de 10 lotes)", "Alvará de capacidade de lotação" e “Certidão de Projeto Específico com o Uso dos Incentivos Urbanísticos”.
 
O secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Claudio de Faria Rodrigues, explica que as pessoas que realizam obras ou reformas particulares já operam o sistema com facilidade, dispensando a presença física dos requerentes no prédio da Prefeitura, como acontecia anteriormente.
 
“A plataforma está consolidada e oferece a comodidade de poder ser acessada de casa ou do escritório. Ela proporciona o contato remoto com os técnicos da Secretaria de Planejamento, que informam as pendências. Os cidadãos podem ser atendidos de forma remota, com o envio de documentos ou certidões necessárias. Durante toda a pandemia, a existência do sistema tem sido importante para garantir o fluxo de serviços e a manutenção das obras que estão em andamento na cidade”, explica.

Leia Também