(11) 4745-6900

Subseções da OAB no Alto Tietê elegem seus novos presidentes

Em Suzano, Fabrício Ciconi foi eleito e em Itaquá, Jairo Saturnino venceu Camila Amaral

25 NOV 2021 - 21h:31 Por da Região
Fabrício foi eleito com 585 votos em Suzano, enquanto  Jairo recebeu 208 votos em Itaquá Fabrício foi eleito com 585 votos em Suzano, enquanto Jairo recebeu 208 votos em Itaquá / Divulgação
As subseções da Ordem dos Advogados do Brasil do Alto Tietê e do Estado elegeram seus presidentes para o próximo triênio. Em Suzano o eleito foi Fabrício Ciconi, que é vice do atual presidente, Wellington da Silva. Em Itaquá a vitória ficou com Jairo Saturnino, que venceu a concorrente Camila Amaral.
 
A chapa de Ciconi é formada pelo vice Cristian Ricardo Sivera, a secretária-geral é Edjane Maria da Silva Sutero, o secretário-geral adjunto é Renan de Lima Franco e a tesoureira é Gabriella Gimenez Mello.
 
O grupo recebeu 585 votos, que foram coletados durante oito horas de votação. O índice representa 81% dos votos válidos na subseção. O novo mandato se inicia em janeiro de 2022 e vai até dezembro de 2024. Além da escolha para a liderança municipal da OAB, os advogados também votaram para a seccional paulista para escolher a presidência, secretários geral e adjunto, tesoureiro e conselheiros estaduais.
 
Para o futuro presidente, é uma grande alegria conquistar essa vitória e continuar o trabalho de fortalecimento da Casa do Advogado. “Nos últimos três anos estive muito ativo na entidade, atuando na vice-presidência. Temos grandes planos para impulsionar a atividade da nossa subseção nos próximos anos e dar mais autonomia e suporte aos profissionais”, afirma Ciconi.
 
Um dos maiores objetivos para a gestão do triênio 2022/24 é expandir as ações e atividades de acolhimento aos novos advogados, com maior suporte e orientações sobre prerrogativas, publicidade jurídica, gestão de escritório, entre outras.
Itaquá
 
Com a vitória do grupo, Jairo Saturnino foi reeleito como presidente da subseção, após fazer uma campanha positiva entre os anos de 2019 e 2021. Na posição de vice-presidente está Matilde Gomes de Macedo, enquanto figuram como secretária-geral e secretária-geral adjunta, Cineide Pereira Marques e Silvana Dias Batista, respectivamente. Como tesoureiro da equipe figura Itamar Alves dos Santos.
 
Ao todo, a chapa ‘União, Trabalho e Evolução’ recebeu 208 votos dos 389 sufrágios válidos na subseção. Com a vitória, Jairo Saturnino irá permanecer na presidência da subseção pelos próximos três anos, o que possibilita dar continuidade aos trabalhos em andamento e implantar novos projetos na entidade.
 
Segundo Saturnino, sua maior conquista na gestão do triênio 2019/2021 foi a construção de uma nova Casa do Advogado em Itaquaquecetuba e vai continuar lutando para fortalecer a advocacia no município.

Leia Também